Bahia na Web

Chefe de facção com atuação na Bahia segue foragido após descumprir prisão domiciliar

Ednaldo Freire Ferreira foi liberado após ter pedido de prisão domiciliar concedido – Foto: Montagem

Um homem apontado como um dos chefes de uma das facções mais letais com atuação na Bahia segue procurado pela Justiça. O homem, identificado como Ednaldo Freire Ferreira, de 42 anos, foi liberado para cumprir prisão domiciliar, em setembro. A decisão chegou a ser revogada por um desembargador no início de outubro, mas ele não foi mais encontrado.

 

Segundo o G1, Ednaldo tem uma extensa ficha criminal e já foi detido desde 2008. No ano passado, ele foi preso pela Polícia Federal (PF) na operação “Tarja Preta”. A ação combatia a expansão da facção criminosa em que o acusado pertencia. O grupo era apontado como autor de homicídios, tortura, tráfico de drogas e de armas.

 

Ainda segundo informações, Ednaldo Freire Ferreira foi preso no dia 5 de setembro em Sertânia, no interior de Pernambuco. Quando foi preso, o foragido dirigia um carro de luxo e foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a prisão, ele foi levado para um presídio de segurança máxima, em Pernambuco.

 

Menos de um mês depois, a defesa do acusado conseguiu na Justiça baiana um habeas corpus que converteu a prisão preventiva em domiciliar. A justificativa é que o suspeito tinha um filho com autismo severo, e seria completamente dependente da figura paterna.    BN