Um acidente envolvendo dois veículos, uma Toyota Hilux e um Fiat Palio, deixou pelo menos uma pessoa ferida por volta das 8h30 desta quarta-feira (27), na BR-116 Norte, próximo à entrada do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. Um dos veículos saiu de Araci com três ocupantes. Motorista foi levado para o hospital.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, os veículos seguiam na mesma direção, sentido Feira de Santana, quando o acidente ocorreu. De acordo com testemunhas, a Hilux perdeu o controle em uma curva, atingindo o Palio.
Imagens registradas mostram a gravidade da colisão | Foto: Reprodução / Acorda Cidade / Ed Santos
Para José Raroack, morador da cidade de Tanquinho, também estava seguindo na BR-116 quando presenciou a colisão. Segundo ele, o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo em uma leve curva e causou o acidente.
“Eu vinha atrás dos carros, estava atrás da Hilux, ela seguia normal, vinha puxando um pouco, mas quando chegou no retorno, começou a ‘rabiar’ na pista e falei: vai virar. Pisei o pé no freio, fiquei de longe observando e depois ela pegou de lado, deu um tapa nesse Palio e os dois capotaram. No momento tomei aquele choque, encostei o meu, não conhecia as pessoas, mas fui até lá, verifiquei como estavam, o casal da Hilux é de Santa Bárbara e estava seguindo para Feira, tiveram arranhões, mas nada de grave”, explicou em entrevista.
No Palio, viajavam três pessoas: Antônio Câmara de Oliveira, de 60 anos, sua neta Fabyelle Carvalho e o namorado dela, Klinton Santana, que conduzia o veículo. Eles seguiam de Araci para o Hospital Santa Isabel, em Salvador. Antônio e Fabyelle tiveram ferimentos leves, mas Klinton Santana foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com ferimentos mais graves.
“Eu tenho seis meses que fiz uma cirurgia de próstata e estava seguindo para Salvador com minha neta e o namorado dela, estava indo para o Hospital Santa Isabel. Eu sei que na hora, a Hilux deu um tapa no fundo do nosso carro, não deu tempo, já foi perdendo o controle e caindo aí no canteiro central. Os vidros estouraram, eu retirei o cinto, consegui sair pela janela, no momento aqui, não estou sentindo nada, o namorado da minha neta que machucou a mão e cortou a cabeça”, conta.
Fabyelle destacou que foi um milagre ninguém ter se ferido mais gravemente. “Saímos de Araci por volta das 7h e estávamos indo para Salvador. Foi Deus que salvou nossas vidas”, afirmou. O C=casal viajava de Santa Bárbara para Feira, teve apenas pequenas escoriações.
Seu namorado, Klinton Santana, namorado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) conforme registrado em vídeo.
Confira o vídeo: