Bahia na Web

Polícia prende homem suspeito de matar ex-mulher em acidente de carro para ficar com mais de R$1 mi em seguros de vida

Reprodução/PM e SBT

Um homem foi preso nesta quinta-feira (5), em Uberlândia, Minas Gerais sob suspeita de forjar um acidente de carro que causou a morte de sua ex-esposa, Maria Cláudia Santos Freitas, de 44 anos. A batida, segundo a investigação da Polícia Civil, foi premeditada. O homem teria desativado o airbag da passageira e até escolhido a árvore ideal para a colisão.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios, o suspeito queria receber a apólice de três seguros de vida feitos por Maria Cláudia menos de um mês antes, que somavam aproximadamente R$ 1 milhão. O crime teria sido premeditado desde o início de 2024, quando Aldo e a mulher reataram o relacionamento após uma separação.

O acidente aconteceu no dia 30 de agosto. O veículo, alugado pela vítima, bateu em uma árvore no bairro Laranjeiras. Aldo dirigia o carro e teve apenas ferimentos leves, pois usava o cinto de segurança e o airbag do seu lado foi acionado. Maria Cláudia, que estava no banco do passageiro, morreu no local com um trauma torácico.

Reprodução/PM