É considerado “muito grave”, o estado de saúde do ex-secretário de Turismo da cidade argentina de Bariloche, Gastón Fernando Burlón, baleado na cidade do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (12), segundo texto da Secretaria municipal de Saúde, divulgado na manhã desta sexta-feira (13).
Gastón foi baleado no tórax e na cabeça ao tentar chegar ao Cristo Redentor de carro e errar o caminho do destino turístico. Ele foi direcionado pelo GPS para a comunidade do Escondidinho, dentro do Morro dos Prazeres, na Zona Norte do Rio e teve o veículo, em que estavam também sua esposa e dois filhos, alvejado por supostos membros do Comando Vermelho (CV).
Ele foi atingido por dois tiros e, na sequência, foi socorrido para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, onde segue internado.
Uma equipe da Polícia Militar teria subido no local para fazer retirada do veículo, que chegou a bater no muro de uma casa. A Polícia Civil já começou as apurações para a elucidação da autoria do disparo e o detalhamento dos fatos.
Segundo a imprensa argentina, o secretário de Turismo, Ambiente e Esportes da Argentina, Daniel Scioli, que já foi embaixador do país no Brasil, acionou o Ministério das Relações Exteriores para acompanhar a situação da vítima.