Bahia na Web

Vereador Caíque é escolhido como candidato à presidência da Câmara de SAJ para o biênio 2025-2026

Foto: Divulgação

O vereador Dr. Caíque, atual líder do governo municipal na Câmara de Santo Antônio de Jesus, foi escolhido como representante do grupo do prefeito Genival Deolino para disputar a eleição da mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2025-2026. A decisão foi confirmada após uma reunião com lideranças políticas, incluindo o prefeito Genival, o empresário Ditinho e os vereadores da base governista.

Com a maioria dos votos garantida pelo apoio da base aliada, a eleição de Caíque no dia 1º de janeiro de 2025 é considerada certa. Em entrevista, ele destacou a importância da união do grupo para a construção de uma gestão eficiente.

Tivemos uma reunião muito proveitosa, conseguimos debater muito Santo Antônio de Jesus e estabelecer bons projetos para a Câmara de vereadores. Foi confirmado hoje o apoio de noves colegas, comigo dez, para encabeçar o poder legislativo no biênio 2025 – 2026. Contei com a parceria de tia Adriana como vice, nosso amigo Jorge Dema, primeiro secretário; segundo secretário, o vereador Dui Souza; e líder do governo, um amigo de infância, Sinho Lemos”, disse Caíque.

Caíque ressaltou que sua atuação como líder do governo e seu compromisso com a boa condução dos trabalhos legislativos foram fundamentais para sua indicação. “Nosso trabalho ao lado do prefeito Genival começou em 2020, quando fui o primeiro a estender a mão a Genival. No ano de 2021, fomos escolhidos por ele para ser líder de governo e conseguimos estabelecer um elo muito positivo entre Genival e os secretários na gestão e o legislativo,” explicou.

Para Genival Deolino, prefeito de Santo Antônio de Jesus, Caíque é um nome assertivo para pleitear na eleição como presidente da Câmara para o biênio 2025-2026. “Foi uma reunião muito proveitosa com os vereadores situação. Eu quero agradecer a todos os vereadores que em consenso já temos 11 chapa formada para ser votada e com certeza esses vereadores vão nos ajudar muito para o próximo mandato, como os demais que estiveram. Caíque vai ser o nosso presidente da Câmara, praticamente definido, nós temos maioria. Esse grupo vai fazer com que nosso governo tenha mais facilidade para aprovar projetos que venham trazer benefício para população”.

Jorge de Dama, escolhido pelo grupo para ser o primeiro secretário na possível gestão do vereador Caíque, falou sobre o que pesou na hora da votação interna que levou o nome de Caíque a ser o mais votado.

“A sensação de mudança, de uma Câmara renovada, com nomes novos e com a possibilidade de diálogo, de uma boa conversa entre os pares, isso pesou bastante na hora da decisão, claro, em comum acordo com todos os candidatos. Foi uma decisão em que a gente tomou em comum acordo entre os vereadores para que esse diálogo possa acontecer durante esses 4 anos,” disse Jorge.