Bahia na Web

Em despedida do sub-20, Bahia desperdiça chances e só empata com o Jacobina

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia viajou até o centro-norte do estado para enfrentar o Jacobina, na noite deste domingo (19), às 18h30, no Estádio José Rocha. As duas equipes empataram em 1 a 1, Tiago marcou para o Esquadrão no primeiro tempo, mas Hugo empatou para o Jegue nos acréscimos da segunda etapa.

Com este resultado, o Tricolor Baiano e o Jegue da Chapada seguem sem vencer no Baianão 2025. O Bahia assume a 8ª colocação com dois pontos e o Jacobina amarga a lanterna da competição com um ponto.

O Bahia agora terá três dias para se preparar para a estreia pela Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira (23), a equipe vai enfrentar o Sampaio Corrêa, desta vez, ao lado do seu torcedor, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A bola rola às 20h, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

Aos onze minutos, Ruan Pablo cobrou uma falta de média distância que passou por cima do gol, mas trouxe perigo para a meta do Jacobina, assustando o goleiro Nilton e o torcedor do Jegue presente no estádio José Rocha

Por pouco!!!

Com 19 minutos marcados no relógio, Ruan Pablo encontrou o volante Jota dentro da área com um bom passe. O camisa 8 finalizou com um chute cruzado e a bola tirou tinta da trave.

Quaseeee!!!

Dois minutos depois, Ruan Pablo fez uma ótima jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro na área. A bola encontrou o capitão Tiago, que finalizou com força, exigindo uma boa defesa do goleiro Nilton.

Chance perdida

Everton Moraes entrou na área pela esquerda e fez um cruzamento que encontrou Ruan Pablo, que se esforçou para cabecear, mas a finalização do atacante foi por cima da meta, mesmo com o goleiro vendido no lance. Nos 33’, o Tricolor desperdiçou a melhor oportunidade até aquele momento.

GOL DO ESQUADRÃO!!!

Tiago recebeu um lançamento pelo alto de Everton Moraes e contou com a falha de Nilton que calculou errado o tempo de sua saída. Tiago driblou o goleiro e o zagueiro Anderson Bandeira, e ficou com o gol livre para balançar as redes. O Bahia abre o placar nos acréscimos.

Tiago comemorando seu gol em frente a torcida do Bahia | Foto: Letícia Martins / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Nereia cedeu um passe que encontrou Marquinho na entrada da área, o camisa 10 ajeitou para a perna esquerda e chutou forte para obrigar o goleiro Gabriel Souza a fazer uma boa defesa.

Pra fora!

Everton Moraes recebeu belo passe em profundidade na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ruan Pablo na área, o atacante pegou mal na bola e finalizou para fora. Era uma chance clara de fazer 2 a 0 para o Tricolor aos 15′ da segunda etapa.

Quase gol!

Bahia criou uma boa oportunidade em um contra-ataque pela direita, e Vitinho colocou Kauã Davi em boas condições dentro da área depois de um passe que passou pela defesa, mas o lateral-direito finalizou por cima do gol aos 36 minutos.

NO APAGAR DAS LUZES!

Aos 51 minutos, Guilherme Ivo cobrou a falta e a bola encontrou o lateral Hugo, que cabeceou sem dar chances para o arqueiro Gabriel Souza. Tudo igual, Jacobina e Bahia empatam em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Jacobina 1 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 3ª Rodada
Local: 
Estádio José Rocha, em Jacobina
Data: 19/01/2025
Horário: 18h30
Transmissão: TVE Bahia
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patricia dos Reis do Nascimento
4º árbitro: Rafael Guimarães dos Reis
Gols: Tiago (Bahia), Hugo (Jacobina)
Cartões amarelos:  [Jacobina] /  [Bahia]

Jacobina: Nilton; Caio Pinho, Hugo (Aleff), Victor Ramon e Bandeira; Bruno Henrique (Guilherme Ivo), Vitor Santos (Ruan Costa) e Benja; Marquinho (Dudu), Nereia (Bruno Puca) e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino;

Bahia: Gabriel Souza; Kauã Davi, Daniel, Fred Lippert e Caio Roque; Sidney, Jota (Samuel) e Vitinho; Ruan Pablo, Tiago (Roger Gabriel) e Everton Moraes (Wendel). Técnico: Leonardo Galbes.