Em ação nesta segunda-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus – FICCO/Ilhéus alcançou um dos maiores assaltantes de banco do país, em Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá.
A FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil da Bahia e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, e atuou na ação em parceria com outras forças de segurança como as Polícias Militares do MT, PA, TO e MG.
ENTENDA O CASO
A Operação Kalypto teve início no ano passado com uma investigação realizada inicialmente pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª DRPC Unaí/MG. Após meses de investigação, foi deflagrada a primeira fase da operação, a qual visou cumprir 11 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, nos estados de MG, GO, BA, SE e ES.
Em continuidade das investigações, em parceria com a FICCO/Ilhéus, juntamente com a Delegacia da PF em Juazeiro e PMBA, foram feitos inúmeros levantamentos chegando a três propriedades rurais que estavam na região de Irecê/BA, que eram usadas para o plantio de maconha. Então, foi desencadeada a Operação Cannabis Gourmet (18/9/24), na qual foi realizada a destruição de cerca de 15 toneladas de maconha, somadas a cerca de 53 mil pés de maconha erradicados. Na ação, realizou-se a prisão em flagrante de sete alvos.
Fonte: Bahia Notícias