Bahia na Web

Bahia cria 6.932 empregos formais em janeiro e supera resultado do ano passado

Foto: emprego

A Bahia registrou a criação de 6.932 empregos com carteira assinada em janeiro de 2025. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo as informações, o número representa um crescimento significativo em relação ao mesmo período de 2024, quando foram abertas 3.712 vagas formais.

Com esse saldo positivo, o estado passou a contar com 2.144.553 vínculos celetistas ativos, o que representa uma variação de 0,32% em relação a dezembro, informou o Metro 1.

Entre as áreas da economia, quatro dos cinco principais segmentos registraram crescimento. O setor de Serviços liderou a geração de empregos, com a criação de 3.543 postos de trabalho, seguido pela Construção, com 2.158 novas vagas. Já a Indústria geral apresentou um saldo positivo de 1.982 empregos, enquanto o setor de Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura gerou 1.295 vagas.

Por outro lado, o setor de Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas foi o único a registrar queda, com o fechamento de 2.046 postos de trabalho. Apesar disso, o saldo geral do estado permaneceu positivo, impulsionado pelo bom desempenho dos demais segmentos.