
Até o momento, 10 alvos já foram alcançados nas duas operações deflagradas pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (20).
Deflagrada pela Polícia Civil, a Operação Aurantis alcançou cinco alvos. Um deles, resistiu à prisão, foi ferido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, conhecido como Passarinho, era o segundo no comando do grupo criminoso que atua no município de Camaçari, na região de Abrantes.
O atual líder é o criminoso conhecido como Geleia. Ele é foragido da Justiça e, segundo as investigações, comanda o grupo de fora do país. Ele coordena remessas de materiais ilícitos e responde por vários homicídios.
A Operação Dankana, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), já alcançou cinco alvos. O foco é o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, RMS e outros estados, sendo uma etapa da Operação Narke.
Já a Operação Aurantis, coordenada pelo Depom, por intermédio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e com o apoio de todas as Delegacias Territoriais da Capital e da RMS, visa desarticular organizações criminosas na Linha Verde e em áreas próximas.