Bahia na Web

Prefeito Benon Cardoso trabalha para encontrar alternativas de garantir transporte aos universitários de Nazaré

Foto: Bahia na Web

A Prefeitura de Nazaré, a 42 km de Santo Antônio de Jesus, anunciou medidas emergenciais para garantir o transporte dos estudantes universitários do município. O prefeito Benon Cardoso e a secretária de Educação, Telma, informaram que, após a não aprovação do projeto de lei que criaria a Bolsa Universitária, uma nova estratégia será adotada para atender à demanda dos alunos.

De acordo com o prefeito, o projeto de lei foi elaborado a partir de pedidos dos estudantes, mas não foi votado por não atender a todos os beneficiários esperados.

“Infelizmente, o projeto não foi votado porque não atendeu à demanda de todos”, afirmou.

Para resolver o impasse de forma urgente, o prefeito anunciou que se reuniria nesta sexta-feira (15) com a secretária de Educação, a equipe de Finanças e os prestadores de serviço de transporte, a fim de definir uma solução dentro da legalidade.

“O que eu não posso é deixar vocês sem transporte escolar. Isso aí é uma obrigação como pessoa, não só como gestor, mas como pessoa, de atender da melhor forma possível os estudantes universitários”, declarou Benon Cardoso.

A secretária Telma reforçou o compromisso da gestão com a qualificação dos munícipes e a necessidade de cumprir as exigências legais para garantir um atendimento adequado.

“Nós, como professores, queremos incentivar cada vez mais que os munícipes busquem a sua qualificação profissional para atender as necessidades do mercado de trabalho, mas estamos aí no impasse porque a lei exige que seja feito tudo de forma correta, de forma legal”, destacou.

O prefeito também expressou agradecimentos aos vereadores que pautaram o projeto de lei e garantiu que a administração municipal continuará trabalhando para solucionar o problema do transporte escolar.

“Vamos rever essa situação, vamos sentar hoje para resolver o processo do transporte escolar e, com certeza, vamos tentar atingir a totalidade dos alunos”, afirmou.