Bahia na Web

Suspeitos de ordenar e executar morte de ‘Foguinho’ são presos em SAJ e Varzedo pela Polícia Civil

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia prendeu os suspeitos pelo homicídio do motorista por aplicativo Hudson Willian Santos de Jesus, conhecido como “Foguinho”, ocorrido em 6 de julho de 2024, na localidade de Cruzeiro do Riachão, zona rural de Santo Antônio de Jesus. Três suspeitos foram capturados nesta quinta-feira (10), após a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) elucidar o caso, com o apoio da Delegacia Territorial de Varzedo.

Os criminosos foram localizados nos municípios de Varzedo e Santo Antônio de Jesus. As investigações indicam ainda a participação de uma mulher e de um homem que já está custodiado em uma unidade prisional.

Inicialmente tratado como um assalto, o caso teve início quando Hudson e sua companheira foram abordados por criminosos após saírem do Posto Portal da Ilha, em Santo Antônio de Jesus. Após entrarem numa estrada vicinal, a mulher foi liberada, e os suspeitos seguiram apenas com o motorista. No mesmo dia, o veículo da vítima foi encontrado abandonado na zona rural de Castro Alves. Três dias depois, o corpo de Hudson foi localizado em estado avançado de decomposição na localidade de Cruzeiro do Riachão.

Segundo as autoridades, o crime foi motivado por desavenças ligadas ao tráfico de drogas. Durante o trabalho como motorista por aplicativo, Hudson também realizava o transporte de entorpecentes para uma facção criminosa. O mandante do crime, apontado como um dos líderes do tráfico, teria suspeitado que a vítima estivesse colaborando com a polícia como ‘X9’ ou ‘caguete’, já que suas cargas vinham sendo frequentemente interceptadas. A desconfiança levou à execução de Hudson, ordenada pelo líder dessa organização criminosa. O crime foi filmado pelos próprios executores como forma de comprovar a ação ao mandante.

A operação que resultou nas prisões é mais um passo da Polícia Civil no combate ao crime organizado na região do Recôncavo baiano. As investigações seguem para identificar e capturar os demais envolvidos no homicídio.