Bahia na Web

Diretor da Base, Marcelo Teixeira comemora sucesso dos Pivetes de Aço na Seleção: “Enorme orgulho”

Foto: Divulgação / CBF

Com protagonismo, os atletas da base do Bahia, Jampa, Ruan Pablo e Dell, foram fundamentais na conquista do título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira. A final, realizada neste sábado (12), na Colômbia, terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar e foi decidida nos pênaltis, com vitória brasileira por 4 a 1.

Nas penalidades, o goleiro Jampa defendeu uma cobrança, enquanto Dell e Ruan Pablo converteram os seus chutes com segurança. Ruan Pablo, inclusive, terminou como artilheiro da equipe na competição, com três gols marcados.

“Ver três Pivetes de Aço sendo protagonistas em uma conquista continental pela Seleção Brasileira é motivo de enorme orgulho para todos nós. Esse título do Sul-Americano Sub-17, com participação decisiva de Jampa, Ruan Pablo e Dell, reforça que estamos no caminho certo. É fruto de um trabalho integrado entre as áreas técnica, de desenvolvimento humano e de saúde e performance, em alinhamento com o primeiro time do Bahia e com o City Football Group. Ainda estamos no início do nosso processo de transformação da base e seguiremos focados em formar atletas preparados para os desafios do futebol de alto nível — formando jogadores para o jogo e para a vida”, afirmou Marcelo Teixeira, diretor executivo da base do Bahia.

Durante toda a campanha do torneio, o trio teve atuações de destaque. Jampa foi titular em todas as partidas e realizou defesas importantes. Dell marcou o gol da vitória na semifinal contra o Chile, e Ruan Pablo se destacou como o principal jogador ofensivo da equipe.