
Uma explosão seguida de incêndio atingiu a plataforma Cherne 1 (PCH-1), operada pela Petrobras, nesta segunda-feira (21), na Bacia de Campos, no Norte do Rio de Janeiro. O acidente deixou 14 trabalhadores feridos, sendo que um deles caiu no mar durante o incidente e precisou ser resgatado. As informações são do O Globo.
Veja vídeo:
De acordo com a Petrobras, o funcionário que caiu na água sofreu queimaduras, mas está consciente e em estado estável após receber atendimento médico. Ele foi retirado do mar pela embarcação Locar XXII, que prestou os primeiros socorros. Os outros 13 feridos também foram encaminhados a um hospital da região.
O incidente ocorreu por volta das 7h25, a aproximadamente 130 km da costa de Macaé, e mobilizou equipes de emergência e resgate. As chamas foram controladas rapidamente, segundo informações do sindicato. O trabalhador resgatado apresentava queimaduras nas mãos e na cabeça, mas seu estado não é grave.
A Petrobras afirmou que está acompanhando a situação e fornecendo todo o suporte necessário aos funcionários afetados. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O gestor do sindicato afirma, em seu perfil nas redes sociais, que, apesar do acidente, os trabalhadores estão bem e consciente, em observação enquanto aguardam a alta média.