
O técnico italiano Carlo Ancelotti está mais próximo do que nunca de comandar a Seleção Brasileira. Segundo o jornal britânico The Athletic, o treinador já teria acertado sua rescisão contratual com o Real Madrid, abrindo caminho para um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A expectativa, de acordo com a publicação, é que Ancelotti assuma o comando técnico da equipe já nos próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, marcados para os dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente.
Ancelotti é um alvo antigo da CBF. O presidente Ednaldo Rodrigues tentou contratar o técnico em duas ocasiões anteriores, ambas sem sucesso. Desde a saída de Tite, o italiano sempre foi tratado como prioridade pela entidade, e voltou ao centro das atenções após a demissão de Dorival Júnior.
A saída de Ancelotti do Real Madrid pode ocorrer oficialmente após o clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo domingo (11). Ainda segundo o The Athletic, o treinador chegou a ser sondado por clubes da Arábia Saudita e recebeu uma oferta do próprio Real Madrid para ocupar um cargo fora da comissão técnica, mas preferiu aceitar o desafio de liderar a “Amarelinha”.