
Em uma ação conjunta realizada nesta terça-feira (13), as Polícias Civil e Militar de Cruz das Almas cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, acusado de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no município de Castro Alves, no Recôncavo baiano.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de 6 de fevereiro de 2025, por volta das 23h, na Rua da Cerquinha, centro de Castro Alves. Na ocasião, o suspeito em companhia de um comparsa, teria assassinado a tiros Marival Soares Souza e ferido uma mulher, que sobreviveu.
As investigações apontam que o acusado é integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que, em Castro Alves, mantém vínculo com o Terceiro Comando Puro (TCP). A motivação do crime estaria ligada à disputa por território para o tráfico de drogas.
Após o crime, o homem se escondeu em Cruz das Almas para escapar de rivais. No entanto, foi localizado e preso pelas forças policiais locais. Ele já responde a processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e é considerado uma das lideranças do crime organizado em Castro Alves.
O acusado está detido na carceragem da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, à disposição da Justiça Criminal.