Na manhã deste domingo a 5ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou uma operação que resultou na prisão de um homem por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo, roubo e agressão. O incidente ocorreu na localidade Comum do Bambá, em Dom Macedo Costa.
A ação policial teve início após o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) receber um chamado informando sobre um arrombamento e disparos de arma de fogo na localidade. A guarnição da 5ª Companhia (5ª CIA) se deslocou imediatamente para o local e fez contato com o proprietário da residência, que havia sido vítima do crime. A vítima relatou que durante a madrugada, quatro indivíduos invadiram sua casa, efetuaram disparos de arma de fogo, arrombaram a porta, o agrediram e roubaram um aparelho de som. O morador reconheceu um dos agressores como seu vizinho.
As autoridades policiais iniciaram diligências para localizar os autores do delito. Por volta das 10:30h, o suspeito foi avistado pilotando uma motocicleta. Durante a abordagem, ele confessou sua participação no crime. Além disso, na residência do suspeito, foram encontrados diversos materiais ilícitos.
Os materiais apreendidos incluíram:
- 01 pistola do tipo Beretta calibre .32
- 01 carregador de pistola
- 04 cartuchos calibre .32 intactos
- 01 cartucho calibre .32 deflagrado
- 10 trouxas de maconha
- 02 balanças de precisão
- 01 aparelho celular
- 01 motocicleta
- R$ 360,00 em espécie
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). O suspeito tinha uma lesão na perna, provocada pela arma utilizada no dia do roubo. Após receberem atendimento, foram apresentados à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª COORPIN), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. blogdovalente