Em evento realizado na Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (11), Humberto Leite, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, se filiou ao Partido Progressista – o PP.
O momento contou com diversos apoiadores e líderes políticos, entre eles Dr. Everaldo Júnior, Mário Negromonte Júnior, deputado federal e presidente do PP na Bahia, Max Passos, líder político em Cruz das Almas e Chico de Dega, presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus.
Nossa equipe esteve na cerimônia e conversou com Humberto e seus aliados.
Para Humberto o momento é de comemoração, de alegria. O ex-prefeito chegou a dizer que se considera “um escravo do povo da capital do Recôncavo”.
“Eu estou muito alegre. Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite é um escravo deste povo. Estou agora com o PP que tem um presidente muito atuante e agora nós vamos trabalhar por esse povo de Santo Antônio de Jesus e continuar retribuindo tudo de bom que o povo nos dá”, disse.
Para o deputado Negromonte Júnior, Humberto está em total alinhamento com os ideais do partido. Negromonte também ressaltou a importância de Humberto para a região.
“É um dia muito feliz. (…) Ele tem um carinho muito grande na Bahia de pessoas que reconhecem seu trabalho e sua dedicação em ajudar as pessoas que mais precisam. [Ele] vem com essa proposta nova nossa de trazer pessoas que se identifiquem com o que a gente tem falado no partido estadualmente para fazer a boa politica a politica do bem”, avaliou o deputado.
Everaldo Júnior, por sua vez, disse que a candidatura está em construção e que o governo é “para pessoas carentes”. “Estamos construindo este partido, essa candidatura (…) A gente acredita naquilo que tenho repetido: governo é para pessoas carentes, e Humberto Leite já provou que é o cara que pode melhor representar a gestão em Santo Antônio de Jesus”.
Sobre o apoio a Genival na última eleição
Nas últimas eleições municipais, o grupo político Beija-flor apoiou em Santo Antônio de Jesus Genival Deolino, o atual prefeito. Em 2024 o grupo deve voltar seu apoio para Humberto Leite.
O vereador Chico de Dega, um dos líderes do Beija-flor , falou sobre a questão: “Nós apoiamos no passado o prefeito Genival, mas não quer dizer que vai retornar o apoio. Será discutido”, disse ao Blog do Valente.
Assista as falas na íntegra abaixo: