O Bahia está em situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro. O tricolor ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos, e abre a zona de rebaixamento.
O cenário se torna ainda mais preocupante se olharmos para os dois adversários mais próximos no momento. Cruzeiro e Vasco têm um jogo a menos que o tricolor, e dois pontos a mais. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada.
Após os jogos atrasados, restarão quatro rodadas, o que significa 12 pontos em disputa. Cada equipe vai jogar duas partidas em casa e outras duas fora de seus domínios. Por coincidência, todos os principais candidatos a rebaixamento no momento (Santos, Vasco, Cruzeiro, Bahia e Goiás) fazem o último jogo do campeonato em casa.
Para escapar do rebaixamento, o time baiano não depende só de si e, por isso, vai ter que contar com tropeço dos concorrentes. Aliado a possíveis derrotas dos rivais, o tricolor terá que também vencer os seus jogos contra Corinthians, São Paulo, América-MG, além do Atlético-MG na última rodada.
Confira os jogos dos principais candidatos a rebaixamento:
Bahia
- Corinthians (fora)
- São Paulo (casa)
- América-MG (fora)
- Atlético-MG (casa)
Santos
- Botafogo (fora)
- Fluminense (casa)
- Athletico-PR (fora)
- Fortaleza (casa)
Vasco
- Cruzeiro (casa)
- Athletico-PR (fora)
- Corinthians (casa)
- Grêmio (fora)
- Red Bull Bragantino (casa)
Cruzeiro
- Vasco (casa)
- Goiás (fora)
- Athletico-PR (casa)
- Botafogo (fora)
- Palmeiras (casa)
Goiás
- Cruzeiro (casa)
- Grêmio (fora)
- Fortaleza (fora)
- América-MG (casa)
O Bahia tem pela frente um desafio e tanto para escapar do rebaixamento. A equipe terá que vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços dos rivais.