O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, afirmou nesta sexta-feira (24) que está tentando contratar uma nova empresa para assumir o transporte público na cidade. A atual concessionária, a Romastur, foi notificada pela SMTT pelo descumprimento de cláusulas contratuais pela concessionária, como a redução da frota, a falta de manutenções necessárias e o não pagamento do ISS e FGTS dos funcionários.
Genival disse que o processo de contratação está sendo lento devido à burocracia. “O setor público é bem diferente do setor privado”, afirmou. “Temos que fazer a concorrência e tudo mais, por último, a empresa tem um documento pendente. Tenho esperança que amanhã eles consigam este documento.”
O prefeito também afirmou que, se a Justiça autorizar, a prefeitura pagará os atrasados dos funcionários da Romastur. “Diretamente a gente não vai poder pagar, mas se vier autorização da Justiça, nós vamos ter maior prazer de pagar esse pessoal”, disse. “Não vamos criar dificuldade e nem recorrer de forma alguma.”
A paralisação das atividades da Romastur foi iniciada na segunda-feira (6), por conta de atrasos salariais. O transporte público coletivo da cidade vive em crise desde o dia 25 de setembro. blogdovalente