O dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, natural de Santo Antônio de Jesus, foi encontrado morto dentro do banheiro de seu apartamento no prédio Celebration Garibaldi, localizado no Rio Vermelho, em Salvador. Seu corpo estava amarrado. Familiares, sem contato com a vitima, decidiram arrombar o apartamento.
As informações iniciais, fornecidas à 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) indicam que objetos de valor foram levados do apartamento.
O carro, o celular, a TV e notebook do dentista foram roubados. O corpo dele foi encontrado sem marca de tiros, mas em estado de gigantismo. O imóvel estava revirado e com móveis quebrados.
Também havia pó de café espalhado pelo chão da sala. O cachorro da vítima estava preso na varanda.
O dentista, que tem uma clínica odontológica na Cidade Baixa, foi encontrado por volta das 16h30 após um amigo pegar a chave do apartamento dele com uma diarista e ir ao local. Por volta das 17h, equipes da Polícia Militar e Civil estavam no local.
Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança do prédio.
Segundo a polícia, familiares de Lucas Maia estiveram na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), neste sábado (25), para registrar o desaparecimento dele, que não fazia contato com a família desde quinta-feira (23). Na ocasião, os parentes foram orientados a procurá-lo no apartamento dele e em hospitais.