A Secretaria Assistência Social de Santo Antônio de Jesus, Andressa Moese, revelou com exclusividade para nossa equipe alguns detalhes sobre a construção de 500 casas populares no município. As moradias serão construídas no bairro Santa Terezinha, através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
A secretária de Assistência Social, Andressa Moese, afirmou que a aprovação do projeto foi recente e que os trâmites para o início da construção estão em andamento.
“Ainda está muito recente. Foram aprovados a construção de 2 blocos de 250 casas, então um total de 500 casas pelo governo federal. A gente faz o pedido e o Governo Federal aceitou”, disse Andressa Moese.
A secretária também informou que, por enquanto, não está sendo feito nenhum cadastro para as famílias que irão receber as casas.
“É importante falar que nesse exato momento não está fazendo nenhum tipo de cadastro. As famílias que serão beneficiadas logo de imediato serão as famílias que já estão em aluguel social, que já tem comprovadamente, às demandas dos CRAS. É um público que já é assistido, que a gente passa aquele filtro e da prioridade”, explicou Andressa Moese.
A secretária disse ainda que cadastro vai ser de seleção para essas famílias que tem um perfil de extrema vulnerabilidade e que nunca foram contempladas também em nenhum outro programa.
“Porque a gente sabe que, infelizmente, tem pessoas que hoje estão sem casa. Estão até em aluguel social, mas que já foram contempladas outras vezes no Minha Casa Minha Vida e por diversos motivos se desfizeram das casas. Então essas pessoas, elas não atendem esse critério”, disse Andressa Moese. blogdovalente