A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus oficializou, nesta terça-feira (05), a contratação emergencial da empresa JRS – Transportes e Turismo para operar o serviço de transporte coletivo na cidade. A medida visa restabelecer o serviço de transporte público, atendendo às necessidades da população após a rescisão do contrato com a empresa anterior.
A empresa JRS – Transportes e Turismo tem sede em Salvador e já atua no transporte coletivo em outras cidades da Bahia, como Feira de Santana e Camaçari. A empresa deve disponibilizar 10 ônibus inicialmente, que serão distribuídos em 7 linhas. A frota será completada na próxima semana.
O contrato emergencial tem duração de 180 dias, e durante esse período a empresa será responsável por atender a demanda da cidade, enquanto a licitação para a concessão definitiva do serviço é realizada.
Em entrevista ao radialista Humberto Carlos, durante o programa Alerta Total nesta terça-feira (05), o prefeito Genival Deolino disse que a gratuidade para estudantes e idosos será mantida, e acrescentou que nesta quarta e quinta-feira, a viagem será gratuita para toda a população, independente de passe.
“Nós vamos ter dois dias de gratuidade para toda a população. É bom que a população já testa, e dá um feedback”, disse.
blogdovalente/ Editado por Bahia na Web