Segundo informações do laudo de necropsia, a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, teve exaustão térmica causada pelo calor. A evolução clínica indica exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, que resultou na morte.
Ana Clara morreu depois de passar mal no primeiro show de Taylor Swift, no Rio. A apresentação da cantora norte-americana ocorreu em 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um público de cerca de 60 mil pessoas. Naquela ocasião, a cidade enfrentava uma onda de calor extremo, com temperatura acima dos 40ºC.
A estudante sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada ao hospital, mas não resistiu. O perito concluiu que a jovem estava exposta a um calor extremo no ambiente e a exposição foi indireta, ou seja, a fonte do calor foi o sol.
O documento também relata que houve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, causando a paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor.
Com informações do site Correios.