O Capitão Amaral, comandante da 5ª CIA da PRE, avaliou positivamente a operação de final de ano na BA-001, rodovia no entorno da Ilha de Itaparica, região do Recôncavo e Valença. Segundo informou em entrevista Estúdio Livre desta quinta-feira (05), houve um aumento do movimento de veículos, mas ressaltou que não houve nenhum acidente que envolvesse morte na região.
“O movimento foi intenso, mas graças a Deus não tivemos nenhum acidente fatal. Contamos com a preocupação da comunidade que vem se sensibilizando e conscientizando cada vez mais no trânsito”, afirmou o capitão.
Segundo o comandante, a PRE fiscalizou cerca de 50 veículos por dia com o bafômetro, flagrando apenas quatro condutores dirigindo embriagados. Um deles foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Vera Cruz.
“Estamos trabalhando com o método de abordagem educativa. Fazendo sempre como a legislação nos manda”, afirmou.
A PRE atua em toda a Bahia, com foco nas principais rodovias estaduais. Além da ilha de Itaparica, o comandante também é responsável pelas regiões de Valença, Santo Antônio de Jesus e Amargosa. blogdovalente