Os três policiais militares da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que apareceram realizando uma abordagem truculenta no último sábado (13), no município de Canavieiras, foram afastados preventivamente.
A Polícia Militar, por meio de nota, declarou que a unidade já instaurou uma apuração do caso e afastou preventivamente os policiais de serviço até que a investigação seja concluída. A corporação ainda afirmou repudiar a conduta da guarnição e lamentar o ocorrido.
“A PM lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso na proteção da população, prezando sempre pelo princípio da dignidade humana e dos direitos humanos”, declarou.
A abordagem
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um jovem sofreu a truculenta abordagem por parte de três policiais militares no município de Canavieiras, na Bahia, na noite do último sábado (13).
No vídeo, é possível ver que três policiais param a viatura no meio de uma via e abordam um jovem questionando se ele era “ladrão”. Eles mandam o rapaz afastas as pernas e um dos militares chegam a chutar as partes íntimas do rapaz, que cai no chão e começa a gritar e chorar de dor.