O governo da Bahia decretou situação de emergência para São Miguel das Matas, Mutuípe, Ubaíra e outras 18 cidades do estado que sofreram com as fortes chuvas nas últimas semanas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (3).
Com este decreto, está autorizada uma mobilização de todos os órgãos do governo estadual, para que suas competências sejam utilizadas para unir esforços com a finalidade de apoiar ações para essas cidades se recuperarem.
Além dessas cidades, Anagé, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas do Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Itaju do Colônia, Lagoa Real, Medeiros Neto, Monte Santo, Muquém de São Francisco, Nova Canaã, Quijingue, Saúbara e Wanderley também entram em estado de emergência.
O documento já entrou em vigor neste sábado (3) e vale por 180 dias.
“Estamos agora na segunda etapa do processo de apoio a esses municípios atingidos pelas chuvas, que é de providenciar projetos estruturantes, a partir das necessidades de cada cidade, como serviços de drenagem, recuperação de pontes, entre outras. Nosso objetivo é garantir que as cidades estejam com essas situações adequadamente resolvidas para caso aconteça novamente algo dessa natureza no futuro”, disse o governador, ao visitar algumas dessas cidades.