Bahia na Web

Werner exalta ações da SSP em meio a sequência de imprevistos no terceiro dia de Carnaval

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

Marcelo Werner elogiou a atuação da secretaria de Segurança Pública durante o carnaval de Salvador. Em entrevista à imprensa, neste domingo (11), o secretário comenta sobre os incidentes durante a folia momesca como a tentativa de homicídio no circuito Osmar e o ‘apagão’ no circuito Dodô e destaca a importância da “ação integrada” entre o município e estado para o combate ao crime durante a folia momesca.

“Com a falta de energia, o policiamento foi redobrado lá. Houve atraso na saída dos trios, mais de 3h, em relação ao normal, e isso fez com que houvesse uma concentração muito grande de pessoas ali. Depois que os trios se deslocam, as pessoas seguem os trios, mas ontem não houve isso por conta de um atraso”, iniciou Werner em coletiva.

“Mesmo assim, nós fizemos a operação, monitorando diariamente. Houve um evento, uma tentativa de homicídio perto do Relógio São Pedro. De imediato, foi feito o isolamento e a busca imediata dos autores que evadiram rapidamente. Os bombeiros militares deram socorro, o Samu fez o transporte e o HGE estava aguardando. Essa ação integrada talvez tenha sido o motivo dessa pessoa não ir a óbito por conta da ação rápida e ágil das forças de segurança com a integração entre o município e o estado”, frisa o secretário.

O terceiro dia de carnaval na capital baiana ficou marcado por uma sequência de imprevistos. Para liberar a passagem de trios na Barra, o trio do cantor Lincoln precisou “dar ré” para que o fluxo dos automóveis continuasse. 

De acordo com a Coelba, a falta de energia em um trecho do circuito Dodô foi causado por serpentinas jogadas na cerca elétrica da avenida. O ‘apagão’ durou cerca de uma hora.