O Ministério Público da Bahia (MP-BA) notificou neste domingo (11), a banda “Oh Polêmico” e o vocalista Davison Nascimento para que esclareça, no prazo de 24h, a fala supostamente homofóbica feita no trio elétrico no circuito Dodô (Barra-Ondina) na última sexta-feira (9).
“Conforme se verifica em vídeo divulgado nas redes sociais, durante sua apresentação no carnaval de Salvador. Em sua apresentação, na última sexta-feira, dia 9, o cantor teria parado o trio para supostamente criticar homens que estariam se beijando durante a festa”, diz o MP-BA.
Após ser acusado de homofobia nas redes sociais, o cantor postou sua justificativa para declaração feita. O artista apontou para um “alerta de briga” e que estaria vendo uma “briga muito feia”, e realizou o alerta, utilizando “uma gíria da favela”.
“Quero pedir desculpas para a galera que não está entendendo. Não sou homofobico, super apoio os LGBT. Isso é uma gíria da comunidade, então está rolando muita briga na Barra. Então parei e falei isso aí. Muita gente está usando de forma errada. Diversidade e inclusão sempre. Tenho amigos e apoio a LGBT”, disse.