Quatro quilos de maconha prensada, 30 trouxinhas da mesma droga, 150 gramas de cocaína, um simulacro de fuzil, 13 celulares e um tablet foram apreendidos no bairro da Gamboa, durante operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil da Bahia.
O material foi encontrado nesta segunda-feira (12). Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante durante a ação, deflagrada para localizar criminosos responsáveis por roubos nos circuitos do carnaval. De acordo com a polícia, o trio estava no quintal de uma casa preparando os entorpecentes para a venda.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). “Eles afirmaram que os entorpecentes apreendidos seriam revendidos durante o carnaval”, informou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.
“Vamos investigar a origem dos celulares, tendo em vista que não eram de propriedade dos conduzidos, sendo, provavelmente, oriundos de roubos e furtos ocorridos dentro dos circuitos”, salientou o delegado.