Após perder o clássico no último final de semana, o Bahia voltou a campo nesta quarta-feira (21) para a partida mais decisiva até o momento da temporada. No Estádio Nhonzinho Santos, o Bahia venceu o Moto Club por 4 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
O tricolor teve pleno domínio da partida e criou as melhores chances da partida. Liderado por Cauly, o Esquadrão não tomou conhecimento do Moto Club e goleou a equipe maranhense para seguir na competição nacional. Os gols foram marcados por Óscar Estupiñán, Jean Lucas, Cauly Oliveira e Rafael Ratão.
Com o resultado, o Bahia agora aguarda o resultado da partida entre Portuguesa Santista x Caxias, que irá acontecer na próxima quarta-feira (28), em São Paulo. O próximo jogo do Tricolor será no domingo (25), em Juazeiro, contra a Juazeirense, pela 8ª rodada do Baianão 2024.
O JOGO
Logo aos dois minutos de jogo o Tricolor chegou com perigo. Estupiñán sofreu falta no lado esquerdo, após passe de Cauly. Na cobrança, Juba mandou para a área com perigo, mas Deijair afastou de soco.
QUASE O PRIMEIRO DO TRICOLOR
Aos 23 minutos, Óscar sofreu forte pancada na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Cauly caprichou chutanto no cantinho esquerdo e Deijair salvou.
CUESTA QUASE ANOTA EM CABEÇADA
Com 23 minutos, após cobrança de escanteio com perigo pelo lado direito, Cauly fica com a sobra e cruza para Cuesta, que cabeceia firme, mas a bola sobe um pouco demais.
CAULY APARECENDO CADA VEZ MAIS
Aos 27 minutos, Thaciano cruza da direita e o chute de Juba fica travado. Na sobra, Cauly tenta finalização da marca do pênalti, mas zaga trava mais uma vez. No rebote, Jean Lucas solta a bomba, mas por cima do gol.
CAULY COM FOME DE GOL
Com 38 minutos do primeiro tempo, Estupiñán cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para Cauly, que emendou o chute, mas a bola foi pra fora.
PÊNALTI PARA O TRICOLOR!
Aos 40 minutos em contra-ataque, Everton Ribeiro lançou Estupiñán na esquerda que com uma cabeçada colocou Cauly na cara do gol. O camisa 8 invadiu a área e recebeu um carrinho por trás e Marcelo de Lima Henrique apontou para a marca penal.
ESTUPIÑÁN MARCA PARA O ESQUADRÃO
Goleiro para um lado, bola para o outro. Em sua estreia, Estupiñan marca seu primeiro gol com a camisa do Bahia. 1 a 0 no Nhonzinho Santos.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos sete minutos Cauly disputa a sobra da bola na entrada da área e na sobra Jean Lucas mandou uma bomba para estufar as redes de Deijair.
SAAAAAAAAI, ZIKA!
Cauly! Um golaço!!! Aos dez minutos, o meia do tricolor invadiu a área, limpou dois, deixou um no chão e churou no cantinho do goleiro Deijair. Foi o 11º tento do camisa 8 com o manto do tricolor de aço.
PRIMEIRA CHEGADA DO MOTO CLUB
Aos 30 minutos da segunda etapa, o Moto Club enfim chegou no gol. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola pegou efeito e quase estufou as redes de Marcos Felipe.
MAIS UM PÊNALTI PARA O BAHIA!
Aos 32 minutos da segunda etapa, Yago Felipe realizou um lindo lançamento para Ademir, que dominou e sofreu a carga do lateral esquerdo Pablo, Marcelo de Lima Henrique anotou mais uma penalidade.
QUÊ ISSO, ADEMIR?
Com chance para marcar mais um gol na temporada, o atacante chutou no meio do gol a meia-altura e o goleiro Deijair defendeu. Na sobra, a bola foi para fora.
MAIS UM GOL DO BAHIA, MARCA RATÃO!
Biel fez grande jogada e tocou para Ratão, que chutou cruzado no cantinho para sacramentar a goleada do Esquadrão, Bahia classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Moto Club x Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 21/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eder Alexandre e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Everton Ribeiro (Bahia). Caíque Oliveira, Marcão, Railson, Pablo e Matheus (Moto Club).
Cartões Vermelhos: Pablo (Moto Club)
Gols: Óscar Estupiñán, Jean Lucas, Cauly e Ratão (Bahia).
Moto Club: Deijair; Yagon Ramon, Caíque (Maranhão), Matheus Barbosa e Pablo; Jeferson (Ryan), Railson (Rômulo), Richardson (Maranhão) e Geovani; Itinga e Gersinho. Técnico: Tuca Guimarães.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Yago Felipe), Thaciano (Caio Alexandre), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly (Ademir); Óscar Estupiñán (Ratão). Treinador: Rogério Ceni.