Três homens morreram na queda de um avião de pequeno porte, ocorrida na manhã deste sábado (2), na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. A informação foi divulgada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município.
Segundo detalhes passados pela entidade à TV Oeste, as vítimas seriam Jackson e Mateus, que são pai e filho, e o piloto, identificado como Lucas. As duas primeiras vítimas eram de Ilhéus, no sul do estado. Já o comandante da aeronave era morador de Barreiras.
A unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) instalada na cidade informou que a aeronave caiu em uma área de vegetação dentro da Associação Barreirense de Aviação (ABA), onde funciona um aeródromo a 6 km do centro do município. O local é de difícil acesso.
Ainda segundo os detalhes divulgados, o avião, que fazia testes, decolou, ficou menos de 30 minutos no ar e caiu. A suspeita é que o aeronave teve um problema mecânico, que ainda não foi especificado.
Duas ambulâncias do CBM-BA e o Samu atuam no atendimento da ocorrência. Pelas fotos aéreas, feitas por drones, é possível notar que o local é de difícil acesso, porém 12 bombeiros militares do 17° BBM, já estão realizando o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião.
De acordo com os militares, o local possui a extensão bastante íngreme e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas do avião.
A causa do acidente ainda é desconhecida.
hoje.