Um caminhoneiro, cujo nome não foi revelado, foi preso no último sábado (20) por transportar quase 200kg de cocaína. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), na BR 364, em Rio Branco.
De acordo com apuração realizada pelo portal Juruá 24 Horas, o homem transportava 177kg do narcótico e havia partido da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do estado. Segundo o suspeito, ele não sabia que a droga estava no veículo.
A apreensão foi realizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos, o DENARC. Segundo a corporação, além da droga, o homem estava com R$ 14 mil em espécie.
O Acre faz fronteira com o Peru e com a Bolívia, considerados pela ONU como o segundo e terceiro maiores produtores de cocaína do mundo em 2023. Os países só se encontram atrás da Colômbia no estudo divulgado pela organização.
“Esta apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região, demonstrando o comprometimento e eficácia da Polícia Civil do Acre no combate a esse crime. O trabalho não para por aqui, as investigações prosseguem com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico que culminou nesta grande apreensão”, afirmou o delegado titular do DENARC, Getúlio Monteiro.