A CUT Bahia se manifestou positivamente sobre a audiência pública realizada neste domingo (24) para discutir a retomada do Estaleiro do Paraguaçu. O empreendimento, que foi muito importante para a região e para toda a Bahia, foi fechado em 2014.
Em entrevista, a presidente da CUT Bahia, Leninha Valente, afirmou que a central sindical está disponível para colaborar com a retomada do estaleiro.
“A CUT Bahia ver com bons olhos e com muita alegria a retomada do emprego, a retomada do desenvolvimento aqui no Recôncavo, a partir de Santo Antônio de Jesus. A primeira audiência foi aqui, mas o impacto positivo será sentido em todo o Recôncavo baiano”, disse Leninha.
A presidente da CUT também destacou a importância da formação profissional para os trabalhadores que serão contratados para atuar no estaleiro.
“A CUT está nos conselhos do sistema SENAI, SENAC, SESC e SESI, porque é um recurso que tem que ser aplicado para formar trabalhadores. A partir do estaleiro, vai precisar de muita formação, muita capacitação de mão de obra. E nós vamos estar juntos nessa luta, fazendo com que o nosso povo, uma vez capacitado, possam assumir e voltar a ter um carro bom,” disse.
Leninha Valente é a primeira mulher a presidir a CUT Bahia. Ela foi reeleita em 2023, com mandato até 2026.
“Primeira presidente mulher do interior e da agricultura familiar,” disse ela. blogdovalente