O deputado estadual Robinson Almeida, destacou a importância da duplicação da BR 101, no trecho entre o Recôncavo e o Litoral Sul, e do anel de Contorno em Feira de Santana, na audiência com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, nesta segunda-feira (25). O encontro com o superintendente regional do órgão e sua equipe técnica, Roberto Alcântara, contou com a presença dos deputados Eduardo Salles (PP), Maria Del Camen (PT), Raimundinho da Jr (PL), Luciano Araújo (Solidariedade) e Ricardo Rodrigues (PSD).
Para o parlamentar, as melhorias vão potencializar o desenvolvimento dos municípios, além de garantir mais segurança e mobilidade aos usuários dos trechos.
“São intervenções importantes para o desenvolvimento de Feira de Santana e dos municípios do Recôncavo, do Baixo e Litoral Sul do nosso estado, além de garantir mais segurança e fluidez no tráfego de veículos. O último trecho da duplicação da Avenida Contorno, entre o Cajueiro e a Cidade Nova, está em andamento e a licitação deve sair no primeiro semestre de 2024. Inclusive em agosto, com o deputado Zé Neto, tratamos de ajustes e melhorias do projeto”, afirmou Robinson.
Segundo o deputado, a duplicação da BR 101 está prevista no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), trecho na divisa da Bahia com Sergipe e na região de Feira de Santana, que foi anunciado mês passado pelo presidente Lula (PT).
“A retomada do projeto de duplicação da BR 101 é um compromisso do presidente Lula e importante para a vida dos baianos”, disse.
“É um sonho que estamos trabalhando para que se torne realidade, incorporando também do Recôncavo até o Litoral Sul”, concluiu o petista.