Profissionais da área de enfermagem participaram nesta segunda-feira (06) de sessão na Câmara de Vereadores e protestaram contra a suspensão do processo seletivo para contratação temporária de pessoal na Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus.
A suspensão foi determinada pelo Tribunal de Contas da Bahia após denúncia do vereador Uberdan Cardoso (PT) ao TCM-BA.
O vereador alegou que o edital, publicado em abril deste ano, trazia critérios de seleção que poderiam gerar vantagens e privilégios a candidatos que já trabalham na gestão municipal, ferindo o princípio da isonomia.
Joana Dalva, técnica de enfermagem do Conjunto Habitacional Cidade Nova conversou com o Blog do Valente sobre a decisão.
“Ele impugnou para a gente não receber o pio. Eu perguntei para ele aqui ‘se alguém dele perdeu no processo seletivo, ou ele quer se aparecer’. A política chegou e ele está dando um tiro no pé dele, porque na minha comunidade ele não ganha mais e no meu trabalho e onde eu for o nome dele não vai existir”, disse a técnica.
Dalva ainda alegou que a categoria não tem apoio na busca pelo pagamento do piso. “Ninguém nunca nos ajudou no piso salarial. A gente já fez manifestações a nada, e nossa primeira chance, primeiro sonho ele tenta jogar no lixo, mas eu creio que a partir de hoje vai ser diferente “. blogdovalente