O pastor Manoel, acusado de sequestrar uma adolescente de 16 anos, negou as acusações em entrevista Mídia Bahia, parceiro do Blog do Valente, nesta terça-feira (26). Ele disse que a jovem, identificada como Vitória, está com ele por vontade própria e que a ajudou a se livrar de um relacionamento abusivo com seus irmãos.
Dois anos após seu desaparecimento na zona leste de São Paulo, a jovem Vitória Santos foi localizada na cidade de Mutuípe, no Vale o Jiquiriçá, na noite desta segunda-feira (25). A família apontava que Vitória teria sido sequestrada, e o principal suspeito era Manoel da Paz, 52 anos.
“Não fui eu que sequestrei ela. Ela me procurou porque não aguentava mais a situação que ela vivia dentro de casa”, disse o pastor. “Ela foi abusada pelos irmãos e não queria voltar para aquela situação.”
Vitória confirmou as declarações do pastor. Ela disse que saiu de casa aos 16 anos para buscar o caminho de Deus e que foi abusada pelos irmãos durante anos. A adolescente ver o pastor Manoel como um pai.
“Eu saí de casa porque eu busquei o senhor com sinceridade e fui impedida pelos meus pais. Eu não aceitei a situação e porque fui abusada por meus irmãos. Não queria mais viver naquela situação, então, decidi sair de casa”, falou. “Quando eu saí de casa a minha irmã me batia e me ameaçava e meus irmãos me batiam. Eu sabia que se eu voltasse para casa, naquela época, por ser menor, seria vítima deles, mais uma vez. Penso em voltar, agora, para ver meus pais, pois sinto falta deles, mas não voltaria para morar com eles”, completou.
O pastor Manoel disse que não tem nenhum interesse sexual na jovem. Ele disse que a considera como uma filha. “Ela me chama de meu pai. Não tenho nada com ela, depois você pode entrevistá-la, conversar com ela e perguntar a ela o que eu sou para ela que ela vai dizer. Além de ser um homem ungido de Deus, ela me chama de meu pai.” blogdovalente