Um acidente entre duas lanchas em Boipeba, uma ilha pertencente ao município de Cairu, no litoral do estado, deixou duas vítimas, que segundo informações preliminares, seriam um casal de turistas argentinos. O acidente foi confirmado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), órgão da Marinah do Brasil.
O acidente teria ocorrido por volta das 15h30, quando as lanchas, sendo uma delas de Morro de São Paulo, teriam se chocado e partido uma delas ao meio. Em imagens enviadas por leitores do Bahia Notícias, é possível ver os navegantes se aproximando do local para ajudar as vítimas.
Até o momento, não há mais informações sobre a identidade das vítimas ou a causa do acidente. Em nota, a Capitania dos Portos afirmou que enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido e alegou que será e instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em nota, a Polícia Civil também se manifestou sobre o acidente informando que “o condutor da lancha que se chocou nesta sexta-feira (29), no Distrito de Boipeba, foi conduzido em flagrante para a Delegacia Territorial de Cairú, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Conforme informações preliminares, dois homens, sem identificação formal, morreram e uma mulher segue desaparecida, após uma lancha colidir com outra. O condutor apresentava sinais de embriaguez. As guias periciais foram expedidas. As buscas pela terceira vítima estão em andamento”, concluiu.
(Atualizada às 19h42)