Bahia na Web

ACM Neto não tem coerência ao criticar empréstimos do governo, afirma Robinson Almeida

Foto: divulgação

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), criticou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), por sua postura em relação ao pedido de empréstimo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), feito pelo governador Jerônimo Rodrigues.

O deputado lembrou quando ACM Neto, durante seu mandato como prefeito de Salvador, entre 2017 e 2020, solicitou empréstimos significativos que totalizaram cerca de R$ 2,4 bilhões.

O petista destacou que, como prefeito, ACM Neto realizou pelo menos cinco pedidos de empréstimos que somaram mais de 430 milhões de dólares, equivalentes a quase R$ 2,4 bilhões.

“Ele (ACM Neto) fez vários empréstimos quando era prefeito de Salvador. Agora, que não é nada, critica o governador Jerônimo por adotar o mesmo expediente. Falta memória e coerência a ACM Neto”, afirmou Almeida.

Segundo Robinson Almeida, os recursos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues serão direcionados para o desenvolvimento do estado e a execução de políticas públicas, especialmente em infraestrutura. Ele ressaltou que esses investimentos são fundamentais para a geração de emprego e a distribuição de renda no interior da Bahia.

Almeida também mencionou que a Bahia recebeu nota A em todas as categorias de análise da Capacidade de Pagamento pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), destacando o ótimo desempenho do estado em relação a endividamento, poupança corrente e liquidez.

“Com o resultado, a Bahia conquistou a segunda nota máxima A para gestão fiscal, desta vez focada na qualidade das informações contábeis e fiscais produzidas pelo Estado”, explicou o deputado.

O deputado enfatizou que os empréstimos solicitados pelo governo da Bahia são aprovados pela Assembleia Legislativa e utilizados para o desenvolvimento do estado.

“Os empréstimos solicitados pelo governo da Bahia são obrigatoriamente aprovados pela Assembleia Legislativa. São utilizados pra desenvolver o estado, gerando empregos e renda para os baianos”, declarou Almeida.