Uma adolescente que desapareceu há 2 anos na zona leste de São Paulo foi encontrada por policiais do 14° Batalhão da Polícia Militar após uma denúncia anônima de sequestro, na noite desta segunda-feira, 25, em Mutuípe, na Bahia. A informação foi confirmada pelo Capitão Alex Gondim.
A polícia tinha suspeita que essa jovem seja Vitória Santos, que desapareceu no dia 10 de outubro de 2021, quando tinha 16 anos. Ela teria sido vista pela última vez entrando em um táxi. Mas essa confirmação foi divulgada pelo capitão da operação, Alex Gondim, na manhã desta terça-feira, 26, em entrevista.
Os policiais chegaram ao casal após uma denúncia anônima sobre uma possível sequestro, envolvendo pessoas a bordo de um veículo Chevrolet Agile preto, na BR-420, próximo à Fazenda da Pedra. Imagens exibidas em reportagens da época mostram a menina em um veículo com as mesmas características semelhantes ao Agile de cor preta.
“Quando fomos informados da denúncia, perto do veículo suspeito, fomos fazer a abordagem e encontramos um senhor de 54 anos, com uma jovem de 18 anos. Foi feita a abordagem a base das informações, ela dizia que era filha desse senhor, mas os policiais já tinham conhecimento da notícia que uma adolescente desapareceu em 2021 em SP. Então levamos eles para a delegacia, e constatou que esse senhor não era pai dela. Logo depois fomos ter contato com a polícia de São Paulo para fazer as averiguações, e nos comunicamos com os pais da jovem para informar a notícia”, explica o capitão em entrevista.
Manoel da Paz da Silva, de 52 anos, era apontado como suspeito do desaparecimento da jovem. Imagens de câmeras de segurança da época mostram a jovem entrando em um carro com características semelhantes ao que foi abordado ontem. blogdovalente
Relembre a notícia do desaparecimento em 2021, no Jornal Cidade Alerta: