Bahia na Web

“Adotamos providências para fazer frente a qualquer desvio de conduta”, diz Coronel Coutinho após morte de adolescente

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias

Após a divulgação de imagens que mostram um policial militar suspeito pela execução de um adolescente de 17 anos em Salvador, o comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, indicou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a ação do militar.

 

“Nós adotamos sempre em situações das naturezas de imediato uma apuração chamada processo administrativo disciplinar, onde ele responderá, terá todo direito para defesa e que pode ser inocentado até a pena de demissão. Então aguardemos a apuração do fato sem fazer qualquer tipo de ilação. Mais importante é que nós adotamos imediatamente todas as providências administrativas com o objetivo de justamente fazer frente a qualquer desvio de conduta ao possível desvio de conduta como foi o caso”, disse na manhã desta quarta (4) em conversa com a imprensa.

 

Ainda nesta quarta-feira, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que os profissionais que tentarem manchar a imagem da segurança pública não serão poupados de medidas legais.

 

O caso questionado pela imprensa foi divulgado no início da semana. Imagens registradas por uma testemunha mostram o momento em que dois homens que estavam rendidos são baleados no Alto de Ondina.