
Wyre Souza, advogado da família do músico e empresário William Oliveira, o “Will”, declarou que a expectativa é de justiça no julgamento de Iuri Santos Abrão, o Iuri Sheik, acusado de matar Will durante o São João de 2019 em Santo Antônio de Jesus. O júri popular acontece após quase seis anos da morte da vítima.
“A expectativa é a melhor possível. Estou no processo desde a época do inquérito, acompanhei todas as fases. Finalmente chegou o tão aguardado dia da justiça ser feita”, afirmou o advogado.
Sheik é acusado de atirar duas vezes contra o empresário após um desentendimento durante o evento junino. Will foi socorrido, mas faleceu dias depois. Ele deixou esposa e três filhos.
Wyre criticou a decisão judicial que soltou o influencer após um ano e cinco meses de prisão preventiva. “Todos nós nos sentimos injustiçados quando ele foi solto, mas faz parte do processo. O mais importante é que hoje o tribunal do júri será realizado”, disse.
Sobre a possível pena, o advogado esclareceu que a dosimetria será definida apenas em caso de condenação, mas que o crime é enquadrado como homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos. “Há nos autos indícios de homicídio qualificado, basicamente é isso”, completou.
A defesa da família espera que os jurados analisem com cautela as provas e testemunhos. “Estamos confiantes de que ouvirão com atenção todas as testemunhas. Com fé em Deus e na justiça, ela será feita depois de tanto tempo”, concluiu.