Bahia na Web

Atriz da Globo relata caso de transfobia em voo que fez pouso de emergência em Salvador

Foto: Redes Sociais

A atriz Isis Broken, conhecida por dar vida a personagem Corina Castello na novela No Rancho Fundo, da TV Globo, denunciou um caso de transfobia sofrido durante um voo na madrugada desta segunda-feira (30). A artista estava na aeronave que realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães.

Em uma publicação em suas redes sociais, a atriz afirmou ter passado por uma das “piores experiências da minha vida”. “Tivemos que fazer um pouso de emergência em Salvador, sem saber de nenhuma informação pela companhia aérea, apenas boca a boca, para completar sofri um ato transfóbico por parte de um dos atendentes da Azul, que insistiu em me tratar pelos pronomes errados, mesmo eu o corrigindo mais de uma vez”, escreveu na legenda.

“Já estava desestabilizada com toda a situação, com medo e aflita, foi um total desrespeito comigo e com todos aqueles que passaram por esse trauma, inacreditável que tivemos que passar por isso’, completou Isis. No vídeo compartilhado, a atriz aparece chorando dentro do avião.

Ainda por meio de seu perfil no Instagram, Isis tranquilizou seus seguidores. “Estou bem, sou uma sobrevivente e sempre fui, estou em Salvador com meus amigos me dando suporte e carinho, foi um grande trauma, mas a vida continua, estou viva!”, declarou. A atriz também agradeceu a todos pelas mensagens de conforto recebidos.

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais 

A artista estava no voo AD4032, da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Recife, capital de Pernambuco, com destino ao Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (30). Por volta das 5h o avião realizou um pouso não programado devido a problemas técnicos.

Foto: Redes Sociais