Bahia na Web

Ba-Vi tem cabeçada de Everton Ribeiro, pênalti perdido e Erick Pulga imitando galinha; veja

Erick Pulga provoca o Vitória e imita galinha após gol na Fonte Nova Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O primeiro clássico Ba-Vi da final do Campeonato Baiano terminou com triunfo do Bahia por 2×0. Gabriel Xavier e Erick Pulga marcaram os gols. O tricolor abriu vantagem na busca pelo título estadual, mas o duelo na Fonte Nova foi marcado por algumas polêmicas. Confira.

EVERTON RIBEIRO ACERTA CABEÇADA 

No fim da primeira etapa, o jogo voltou a ficar bem movimentando. Aos 41 minutos, o meia Everton Ribeiro acertou uma cabeçada no zagueiro Neris. Os rubro-negros ficaram pedindo cartão vermelho para o jogador do Bahia, mas a arbitragem ignorou o lance. Nem o árbitro de vídeo chamou para a revisão.

PULGA MARCA E IMITA GALINHA

Minutos depois, o Esquadrão guardou mais um. Aos 46, Neris tinha a bola dominada, mas vacilou na corrida e foi desarmado por Erick Pulga. O atacante do Bahia recuperou, girou e bateu cruzado na saída de Lucas Arcanjo. Na comemoração, Pulga provocou o Vitória e imitou uma galinha.

LUCHO PERDE PÊNALTI

O Bahia poderia ter ficado em situação ainda mais confortável logo no início do segundo tempo. Erick Pulga foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Lucho bateu mal e Lucas Arcanjo defendeu.

Bahia e Vitória voltarão a se encontrar no próximo domingo (23), às 16h, no Barradão. Com o 2×0 do primeiro jogo, o Esquadrão tem a vantagem de poder perder por até um gol de difença que mesmo assim conquista o título. O Leão precisa superar o rival por diferença de pelo menos três gols para ser campeão. Triunfo rubro-negro por dois gols leva a decisão para os pênaltis.   Correio