Bahia na Web

Bahia abre semana com três equipes em alta nas competições nacionais

Foto: Tiago Caldas/ Divulgação /EC Bahia

Não é só no Brasileirão masculino que o Bahia vem dando orgulho para o seu torcedor. Na Série A-2 do Brasileirão Feminino, as Mulheres de Aço estão em alta e o Esquadrãozinho vem surpreendendo grandes adversários no Campeonato Brasileiro sub-20.

 

Na Série A, o Bahia do técnico Rogério Ceni conquistou dez pontos em cinco partidas, início positivo que não acontecia desde 1986. Com moral, a equipe entra em campo no próximo domingo (12), contra o Red Bull Bragantino.

 

Sob o comando da técnica Lindsay Camila, o Bahia Feminino está com 100% de aproveitamento e goleou o Athletico Paranaense por 4 a 1 no último domingo (5), em Pituaçu. As tricolores estão em busca do acesso à Série A.

 

A maior surpresa, sem dúvida, está na base. Depois de viver anos complicados em competições nacionais, os Pivetes de Aço já bateram Fluminense, Cruzeiro e Internacional. Os bons resultados foram valorizados por Marcelo Teixeira, diretor de base do Tricolor. 

 

“Estamos em um processo de transformação da base do Bahia, um projeto de médio, longo prazo. Um projeto que acreditamos muito. Temos como principal objetivo desenvolver jogadores para a equipe principal do Bahia e estes primeiros resultados da base, tão cedo, mostram que estamos no caminho certo. Estamos em terceiro lugar no Brasileirão Sub-20, que é a principal competição da base brasileira, e isso mostra que estamos começando o nosso processo, que é ver os Pivetes de Aço como protagonistas da base no futuro”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Esquadrãozinho entra em campo nesta quarta-feira (8) para enfrentar o Ceará, no estádio de Pituaçu. A equipe está no terceiro lugar do Grupo A da competição, com doze pontos conquistados.