A última janela de transferências da temporada se encerrou na última segunda-feira (2). Em busca de voos altos em 2024, o Bahia seguiu o caminho de não fazer muitas aquisições para o grupo comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Desde o dia 10 de julho, o Esquadrão de Aço acertou a contratação do lateral-esquerdo Iago Borduchi e do atacante Luciano Rodríguez. Esta última contratação valeu R$ 60 milhões, a maior compra da história do Esquadrão.
Após deixar o Augsburg, da Alemanha, Iago chegou ao Esquadrão e já disputou onze partidas. Ele ainda não ganhou sequência como titular da equipe.
Já Lucho possui oito partidas e um gol marcado que levou o Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com apenas um jogo como titular, ele foi convocado pela seleção do Uruguai para as Eliminatórias da Copa de 2026.
Durante a janela, o Bahia perdeu o atacante Estupiñan, que não teve o seu empréstimo renovado. Outras saídas foram a do lateral-esquerdo Ryan, emprestado para o CRB, e o zagueiro Marcos Victor, cedido por 12 meses para o Athletico Paranaense.