O Bahia continua em maus lençóis como visitante neste Brasileirão. Na noite deste sábado (4), na Arena do Grêmio, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0 diante do Grêmio, pela 32ª rodada da competição. O único gol foi marcado por Suárez.Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni segue com 37 pontos e pode se reaproximar da zona de rebaixamento a depender dos resultados da rodada. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (9), às 20h, contra o Cuiabá na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Bahia foi o primeiro a tentar com três minutos de jogo. Após cruzamento de Cándido e desvio da defesa do Grêmio, Everaldo finalizou de esquerda e a defesa afastou na sequência.
O Grêmio causou perigo aos 23 minutos. Reinaldo recebeu passe na grande área, ajeitou e deu uma bomba de esquerda para boa defesa do goleiro Marcos Felipe.
Aos 41, quase o Bahia marcou com Cauly. O camisa 8 do Esquadrão recebeu um bom passe na grande área e mando uma bomba no travessão.
Segundo tempo
Aos dois minutos, boa chance para o Grêmio. Após escanteio, Carballo desviou e Bruno Alves quase completou para a rede.
O Bahia continuou tentando marcar o primeiro e ficou no quase aos quatro minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Thaciano, Everaldo acertou um cabeceio firme para grande defesa de Gabriel Grando.
Na sequência, foi a vez das equipes tentarem em finalizações de fora da área. No lado do Bahia, Everaldo e Cauly tentaram, enquanto Reinaldo arriscou para o Grêmio.
Suárez abre o placar
Aos 24, gol do Grêmio. Lucas Besozzi deu grande passe para Suárez, que tocou de perna esquerda na saída do goleiro Marcos Felipe.
Atrás do marcado, o Esquadrão de Aço tentou algumas situações de ataque. Uma delas com Biel, aos 46, mas o camisa 10 acabou finalizando na rede externa do goleiro Gabriel Grando.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 04/11/2023 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) – RN
Cartões amarelos: Kannemann, Bruno Alves (Grêmio) / David Duarte, Thaciano, Cicinho e Cauly (Bahia)
Gols: Suárez (Grêmio)
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Galdino) e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Josué) e Reinaldo; Cristaldo (Besozzi), João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez (Natã). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Jacaré), Gabriel Xavier, David Duarte (Marcos Victor) e Camilo Cándido (Juba); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Biel), Thaciano e Cauly (Ratão); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.