Em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, Red Bull Bragantino e Bahia se enfrentaram às 18h30 deste domingo (1°) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP. No placar de 2 a 1 , os gols foram marcados por Douglas Mendes e Gustavinho na segunda etapa.
Com o resultado, o time baiano cai para a sétima colocação e vai dormir fora do G6, com 39 pontos conquistados na tabela, e perde a chance de encostar nos quatro primeiros que habitam o G-4.
O Esquadrão de Aço agora terá pausa nos compromissos por conta da paralisação para a data Fifa, onde a Seleção Brasileira disputa duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O próximo confronto marcado na agenda será contra o Flamengo, no dia 12 de setembro, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2024.
O JOGO
A partida começou bem truncada, com as duas equipes buscando o ataque, mas errando no terço final do campo. Quem chegou melhor pela primeira vez foi o Bragantino, que aos nove minutos, mandou uma bola no travessão com Helinho de fora da área. Na sequência, aos dez, Helinho novamente chegou com perigo e chutou cruzado no lado direito de Marcos Felipe.
Gol, mas não valeu
Jadsom arrancou pelo meio e achou Eduardo Sasha livre entre a zaga do Bahia, o atacante correu pela direita e devolveu para o camisa 5 empurrar para o fundo da rede, mas o juiz apitou impedimento aos 13 minutos.
Bahia chega com perigo pela primeira vez
Aos 40 minutos, Jean Lucas mandou bola alçada na área e desviada pela zaga do Bragantino. Na sobra, Everaldo protegeu, girou e chutou forte para defesa difícil do goleiro Cleiton, que espalmou para fora do gol.
Bragantino quase marca o primeiro
Henry Mosquera disparou pelo lado direito aos 44 e cruzou para Eduardo Sasha livre de marcação cabecear pro gol. A bola foi para o lado esquerdo do goleiro do Bahia com muito perigo, mas correu para fora.
Cauly recebe grande chance, mas é travado
Aos 45 minutos, Ademir arrancou pela esquerda e achou Cauly no meio da área, o camisa 8 estava sozinho no lance, mas foi travado por Lincoln no chute forte para o gol.
Cauly foi dono do último lance de perigo do Bahia no primeiro tempo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente da primeira etapa, o Bahia foi quem chegou com perigo primeiro, dessa vez na bola aérea. Aos seis minutos Luciano Juba pegou a sobra do escanteio e cruzou para o miolo da área, Gabriel Xavier pegou de cabeça no alto e Cleiton espalmou para o lado esquerdo da área.
Gol do Bragantino
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vitinho mandou a bola na área e Dougas Mendes cabeceou livre de marcação para abrir o placar para o Massa Bruta.
Bragantino perde a chance de marcar o segundo
Eduardo Sasha aproveitou a trapalhada da defesa tricolor após lançamento e ficou sozinho contra Marcos Felipe, o atacante experimentou de longe mas o goleiro do Bahia espalmou aos 43 minutos.
Bahia empata o jogo
Iniciando jogada pela direita, Ademir cruzou na área aos 26 minutos, a bola rebateu na defesa e sobrou para Juba encher o pé para empatar o jogo.
Esquadrão quase chega na virada
Aos 29 minutos, Rafael Ratão disparou livre pelo lado esquerdo e mandou um balaço no ângulo do goleiro Cleiton, que espalmou para fora.
No travessão!
Lucas Evangelista arriscou um chute de fora da área aos 33 minutos e carimbou o travessão do goleiro Marcos Felipe. Na sobra, Guilherme Lopes pegou mal e mandou para fora, perdendo a chance do gol da virada.
Virada do Bragantino
Aos 50 minutos, no apagar das luzes, Gustavinho recebeu de fora da área, girou e mandou um chutaço no canto direito de Marcos Felipe.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em São Paulo
Data: 01/09/2024
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere
Árbitro: Davi Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Douglas Mendes e Gustavinho (Bragantino) / Luciano Juba (Bahia)
Cartões amarelos: John John, Lincoln (Bragantino) / Thaciano, Luciano Juba, Kanu (Bahia)
RB Bragantino: Cleiton; Jadsom, Lucas Cunha, Douglas Mendes e Raul; Lucas Evangelista, Mendes, Lincoln (Hurtado) e Jhon Jhon (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Vitinho e Sasha.Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Lucho) e Everton Ribeiro (De Pena); Everaldo (Ratão) e Thaciano (Ademir / Iago Borducchi). Técnico: Rogério Ceni.