Uma parceria do Bahia com a prefeitura de Salvador vai levar um Centro de Treinamento (CT) Olímpico para a região da Cidade Baixa. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Arena Esportiva Governador Antônio Balbino, na manhã desta segunda-feira (1º).
“Vai ter um impacto social muito grande. Serão diversas modalidades esportivas que vão atender as crianças da Cidade Baixa de forma gratuita. Elas terão o acompanhamento psicossocial, de instrutores, além de lanches. Essa parceria com o Bahia possibilita que milhares de jovens possam se tornar atletas de alto rendimento”, disse o prefeito.
O presidente tricolor, Emerson Ferretti, conta que sua gestão trabalha com projetos de esportes olímpicos desde dezembro de 2023, dois meses antes de assumir o clube. A intenção é que a nova arena seja a casa do Bahia para modalidades individuais e coletivas.
Um post publicado pela agência de marketing esportivo MCS, com a qual o clube firmou parceria no mês de março, indica a prática de basquete e tênis de mesa no local. No entanto, Emerson afirma que o projeto ainda está sendo estruturado e as modalidades não estão definidas.
De acordo com Bruno Reis, o novo espaço se soma a outras parcerias que a prefeitura tem com alguns clubes da capital. “Nós temos a parceria com o Grupo City, onde fizemos campos de grama sintética e eles administram 10 espaços com escolinhas que atendem mais de 4 mil crianças. Também temos uma parceria com Vitória, para o uso do estacionamento, que nós estamos implantando para atender o Parque Social de Canabrava”, finalizou. Correio