
Um grupo de seis torcedores foi flagrado com dezoito coquetéis molotov e duas armas falsas em Salvador, na manhã deste domingo (23), data do clássico entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano. Em nota divulgada nas redes sociais, a Companhia Independente de Policiamento Tático da RONDESP (Rondas Especiais) BTS, responsável pela operação, informou que os suspeitos seriam membros de uma torcida organizada do Bahia.
O grupo foi abordado no bairro de São Caetano, durante uma ação para evitar confrontos entre torcedores das duas equipes. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos.
Na ação, três homens foram presos e três adolescentes apreendidos. Os adultos foram levados para a Central de Flagrantes, enquanto os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Além dos coquetéis molotov e das armas falsas, também foram apreendidos uma faca, um bastão de aço, um rojão e bolas de gude. Todo o material foi encaminhado às unidades policiais junto com os detidos.