Bahia na Web

‘Bibi Perigosa’: líder do Comando Vermelho no Recôncavo Baiano é morta por rivais

Bibi Perigosa foi morta por rivais do BDM/TCP Crédito: Divulgação

A traficante Simone de Souza Valverde , conhecida como “Bibi Perigosa” , foi assassinada no último final de semana, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Ela foi apontada como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) na região e teria sido morta por integrantes do Bonde do Maluco (BDM), facção criminosa rival.

De acordo com a polícia, Simone era responsável por ordenar várias execuções, chegando, em alguns casos, a realizar os disparos pessoalmente. Essa postura a tornou um alvo prioritário do BDM, que a considerava uma das criminosas mais perigosas da região.

Segundo o Correio, a ascensão de “Bibi Perigosa” dentro do CV ocorreu em 17 de dezembro do ano passado, quando substituiu o comando da facção em Santo Amaro após a morte de seu companheiro, Iago, durante um confronto com a Rondesp, no bairro Ideal. O casal era conhecido por liderar ataques contra o grupo rival.

Simone era monitorada pela polícia e por facções rivais e comuns andavam sempre reunidas de sua tropa para evitar emboscadas. No entanto, no último sábado (09), ao caminhar sozinho pelo bairro do Bonfim, foi abordado por três homens que chamaram pelo seu nome. Ao se virar, foi alvejada e, mesmo tentando fugir, não resistiu aos danos .

Testemunhas afirmando que os autores do crime pertencem ao BDM, reforçando as hipóteses de uma execução motivada pela guerra entre as facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na região.